Primeiramente, é preciso saber que não existe clientes
chatos, existem clientes com perfis diferentes. São diversas as
características, alguns são mais curiosos, outras indecisos, por vezes exigentes,
outros negociadores. Assim, é necessário possuir habilidades que facilitem identificar
o perfil de cada um. O ponta pé inicial para um bom profissional é ser
flexível, oferecer soluções, dialogar com facilidade e claro, ser simpático.
Para quem trabalhar com vendas, é de suma importância criar
uma comunicação que exponha bons argumentos, que mostrarão ao cliente a
importância do negócio em questão. O
profissional precisa inspirar confiança, entender o que o cliente quer, para
que o mesmo se identifique com o vendedor que está lhe atendendo.
Uma boa dica é compreender o que o cliente busca, pois o bom
atendimento não é feito na maneira que você gostaria de ser tratado, já que
cada pessoa possui uma personalidade diferente. Outro fator importante é a
paciência. Clientes mais difíceis exigem mais capacidade do vendedor.
Por Thais Hoerlle- Assessora de Comunicação
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