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segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Você sabe como conquistar seus clientes?

              



Primeiramente, é preciso saber que não existe clientes chatos, existem clientes com perfis diferentes. São diversas as características, alguns são mais curiosos, outras indecisos, por vezes exigentes, outros negociadores. Assim, é necessário possuir habilidades que facilitem identificar o perfil de cada um. O ponta pé inicial para um bom profissional é ser flexível, oferecer soluções, dialogar com facilidade e claro, ser simpático.

Para quem trabalhar com vendas, é de suma importância criar uma comunicação que exponha bons argumentos, que mostrarão ao cliente a importância do negócio em questão.  O profissional precisa inspirar confiança, entender o que o cliente quer, para que o mesmo se identifique com o vendedor que está lhe atendendo.


Uma boa dica é compreender o que o cliente busca, pois o bom atendimento não é feito na maneira que você gostaria de ser tratado, já que cada pessoa possui uma personalidade diferente. Outro fator importante é a paciência. Clientes mais difíceis exigem mais capacidade do vendedor.


Por Thais Hoerlle- Assessora de Comunicação

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